RSS

LEILÃO DE JARDIM






Bom dia!

Nas próximas postagens, apresentamos as produções de texto dos alunos dos 7º anos. São produções paródicas e intertextuais, que esbajam criatividade, com base nas leituras e estudos do poema "Leilão de jardim" da nossa pela professora poeta Cecília Meireles.
Divirtam-se!

____________



LEILÃO DE JARDIM

                           Cecília Meireles

Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

                           (Este é o meu leilão.)




* Para mais poesias infantis de Cecília Meireles, clique aqui.
* Para poemas de Cecília Meireles para todas as idades, clique aqui.
* Imagem: Reynaldo Monteiro [in Olhares]

0 comentários:

Copyright 2009 BlogMede. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy